sábado, 30 de abril de 2011

A fera de Gévaudan

Fera de Gévaudan






____________________________________________________________________



Uma criatura que foi descrita sendo um enorme lobo (ou outro tipo de "mamifero") que durante duzentos anos aterrorizou moradores do sul da França.Que nesta ocorreu a matança de muitos adultos e crianças.
Sempre teve especulação sobre que animal seria,um mutante, fera pré-histórica,ou até mesmo um babuíno muito grande, entre outras. - foram propostos naquele tempo e durante os dois séculos desde que ocorreu, mas nenhum foi totalmente aceito. Uma coisa está determinada: a evidências suficientes que provam que “La Bête” - No francês para “a besta”, como ficou conhecida - realmente existiu e não era somente um mito.
Ela ficou em Gévaudan - um distrito em Lozère - por mais de três anos, e ela matou aproximadamente cem pessoas (e feriu trinta), sem mencionar um grande número de gado e outros animais.
Em junho 1764 na floresta de Merçoire perto de Langogne na parte oriental de Gévaudan, uma mulher viu derrepente uma grande besta que carregou-la. A salvação dela foi os touros que ela cuidava que mantiveram a fera afastada repelindo-a com seus chifres.
Nos seguintes meses o terror varreu a região. A besta aproveitou de presas faceis - mulheres e crianças, e também homens solitários que cuidavam de animais domésticos no pasto - frequentemente atacava a cabeça de suas vítimas. Muitos que foram devorados foram levados para lugares distantes. Mais mau de tudo, de corpos metade-comidos e dos membros torn-off dispersou aproximadamente.
A maioria que tinha visto a criatura e sobreviveu ficou louca,por causa do choque.
Havia uma speculation rampant que a criatura era realmente um grande lobo. Outros especulavam que havia um par - ou mesmo um bando(matilha).
Chegaram a disparar na besta, mas ela aparentemente continuou viva. A criatura veio ser considerada mais e mais como um demonio,ou um ser sobrenatural.
Em 2 de outubro 1764,os caçadores cercaram a besta e dispararam dez tiros. A criatura caiu, depois levantou-se. Uma segunda sequencia de tiros, e outra vez a besta caiu. Esta vez o animal levantou-se nas patas traseiras,e ainda tentou escapar, os caçadores dispararam mais duas vezes mais, e em cada vez que a besta caiu,ela levantava novamente.
Conseguindo ela fugir,os caçadores viram seu sangue pela arvores, eram certo que esta vez a criatura tinha sido mortalmente ferida, e encontraram-la no dia seguinte morta. Mas seu terror continuou,muitas pessoas foram mortas nos dias seguintes. E a lenda continuou.
Caçadores de vários países foram à Gévaudan, devido à recompensa, causando maiores problemas - por mentirem, para enganar seus concorrentes, prejudicando as investigações -, até morais, denegrindo a competência do rei e de seu exército. O povo também estava sendo prejudicado, porque tinha que pagar a conta do aparato da caça à la Bête, através de altos impostos e, além disso, se sentia desencorajado, por causa do medo, de ir ao trabalho. Devido a este prejuízo, o rei enviou a Gévaudan, Martin Denneval, o melhor caçador de lobos do império, que não teve sucesso em sua empreitada. Antes de ir embora, declarou que o animal não era um lobo, ou pelo menos um lobo comum. M. Antoine de Beauterne, tenente do Louveterie,o melhor atirador da coroa, substituiu Denneval, e matou um lobo em 21 de setembro de 1765, o qual foi enviado ao The Natural History Museum of Paris. Até o filho de Jean Chastel, Antoine Chastel, foi objeto de suspeita, porque era uma pessoa estranha e vivia recluso em companhia de animais selvagens. Quando esteve na África esteve a serviço para cuidar de animais estranhos e exóticos. Suspeitaram, também, que possuía um animal selvagem - uma hiena híbrida ou um lycaon - que trouxera da África.A população acredita que a família Chastel dava guarda a lobos híbridos, os quais pertenciam ao nobre Jean-François Charles de Morangiès, que teriam escapado do seu controle e estariam atacando.
Incrivelmente, ninguém conseguia vê-la com nitidez e muito menos capturá-la.
Mas para matar o animal, dizem que Jean Chastel, realmente juntou-se à tropa, mas longe de todos, chamou o animal e quando ele veio, simplesmente o matou. Após seu pai ter matado a la Bête, Antoine desapareceu da cidade.


Lançaram um filme sobre esse animal a lgum tempo,se chama pacto dos lobos

Nenhum comentário:

Postar um comentário