quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Curiosidades

Caça Mirage 2000
Todos sabemos que caças são maquinas supersônicas e que levam uma grande quantidade de combustível, mas são poucos os que sabem qual a quantidade. Então eis que matarei esta curiosidade.
O caça Dassault-Breguet Mirage 2000c tem uma capacidade interna de combustível de 3.978 litros e ainda o Mirage pode voar com 3 tanques de combustível externo, ou seja um caça com tanque interno cheio e mais três tanques externos,sendo um central de 1.300 litros e mais dois, um em cada asa de 1.700 litros cada. Isso daria um total de 8678 litros de combustível
.
Caça Mig-31 foxhound
Uma pergunta:Onde fica a metralhadora do Mig-31?
Vou postar uma foto do caça.
Bem, lá vamos nós.
O caça Mikoyan-Gurevich Mig-31 com seu canhão GSh-6-23 que fica na lateral direita bem embaixo do centro da asa do caça.


Lockheed SR-71
Tem uma curiosidade  sobre o combustível do Blackbird, vejam.
Como sua fuselagem foi feita em placas para poder dilatar-se durante o vôo, o SR-71 é conhecido por vazar quando está no chão; pelo seu fluido hidráulico congelar em temperaturas de 30 °C e pelo modo peculiar de ativação dos motores. Por ser a J-58 uma turbina de grande porte e pesada demais (9 estágios de compressão de fluxo axial) para um sistema pneumático comum, a ativação era feita por um motor V-8 envenenado ligado por engrenagens diretamente no eixo da turbina nos primeiros anos (agora a ativaçao era feita de outra maneira escrito logo abaixo).
Seu vôo em altas temperaturas também não seria possível sem o combustível especial desenvolvido para ele, o JP-7, tão viscoso e pouco volátil que era possível apagar facilmente um fósforo aceso num balde de JP-7. O JP-7 não queimava com o motor frio, assim na hora da partida era preciso pré-aquecer as turbinas com outra "formula de bruxa", o borato de trimetila - que fazia uma característica chama verde.

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