quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fx-2 saiu ou não?

Segundo fontes,o Fx-2 foi adiado até o Rio+20,Minha opinião:
Já vai fazer quase 10 anos que o Brasil está tentando modernizar a força aérea,mas como vamos ter a garantia de uma força aérea de primeira qualidade se nós temos em nosso país caças ultrapassados e uma pequena quantidade de aviões?
Se ao menos no Fx-1 tivessemos adquirido mais de 36 caças para substituir a frota de Mirage III e o mais importante,defender o enorme espaço aéreo Brasileiro.
Um país enorme não conseguiria sobreviver a um combate com 12 caças Mirage 2000,aproximadamente 60 caças F-5 (modernizados) e acho que 60 AMX que são caça de ataques não muito ótimos.
No minimo em meus cálculos, devíamos ter:
Caças Mirage 2000-Temos um esquadrão de 8 caças,mas deveríamos ter,no minimo 5 esquadrões de 10 caça ou seja 50 caça Mirage 2000.


Caças F-16-treinamento para possíveis combates aéreos,cerca de 36 caças F-16.


Caças Tornados Gr.4-Pensando que em um combate nós seriamos invadidos,vencemos e só?Caças Tornados para contra atacar o país (não o caso dos EUA).Cerca de 26 caças.


Caças Gripen NG-Caças pequenos e com a compra,possivelmente apoio e ajuda numa guerra a Suíça iria nos apoiar?Talvez!Possivelmente cerca de 80 caças já tornaria nossa FA respeitável.


Caças Su-30:A vez do "comunismo",caças Su-30,grandes e poderosos,apenas um esquadrão de 10 caças já estaria de bom tamanho.


Caças F-18 para marinha: Não aposto nos SH mas os H seria bem vindo,cerca de 12 caças F-18 para o PA São Paulo.Mas o PA SP deveria ser modernizado.

Bem muito diram que isto é um sonho,mas não seria se nós desse um empurrão  o governo para andar logo com esse Fx-2!



Nenhum comentário:

Postar um comentário