terça-feira, 24 de maio de 2011

Idioma vietnamita

O idioma vietnamita é muito complexo e um pouco difícil de aprender. Existem neste idioma muitos acento diferente como;
*Ư,ư
*Ơ,ơ
*Ă,ă
*Â,â
*Ê,ê
*Ô,ô
*Ẩ,ẩ
*Ệ,ệ
*Ế....e muito outros
                                          Algumas frases do Vietnamita para Português.

Bạn có khoẻ không? =Como vc está! 
 tôi vẫn khoẻ =Eu estou bem 
hôm nay có gì mới không? ==O que tem de novo hoje?
chúc bạn một ngày tốt lành = tenha um bom dia
tại sao vậy? ==por?
tên bạn là gì? Qual é seu nome !
cảm ơn= obrigado
Anh yêu em = Eu te amo
Chúc bạn có 1 buổi tối tốt lành =  desejo que voce tenha uma boa noite
Ngày tốt lành = bom dia
Xin lỗi = desculpa
rất vui được gặp bạn = foi um prazer conhecer você
tôi cũng vậy = eu também
tôi phải đi rồi = eu tenho que ir
Para poder escrever em Vietnamita/Việt,você deve tem que configurar seu teclado.

Olhe como fazer





Nenhum comentário:

Postar um comentário